É possível vender flores por lojas online?

Não há dúvida de que, entre muitas outras indústrias, especialmente no setor de varejo, produtos de floricultura tornou-se um jogo de luta para competir em condições de mercado que mudam rapidamente. Não é apenas sobre bolsa-cordas sendo mais apertado; trata-se de várias realidades empresariais fundamentais que foram alterados que estão colocando a pressão sobre a indústria floral – especialmente floristas.

No post desta semana é uma rápida olhada em algumas questões como vimos a ser discutido em um fórum floral da indústria global. Este não é o que sugere que estas mudanças no cenário de negócios floral são bons ou maus, mas sim se trata de tomar um bom olhar para os fatores que estão afetando a indústria internacional e perguntando: São esses fatores também ter uma influência sobre suas empresas australianas?

Ordem de recolectores. Goste ou não, através da recolha a ordem e em vender para floristas reais esses operadores de sites estão espremendo as margens dos floristas. Como isso aconteceu? Bem, de acordo com um perito da indústria “Os coletores de ordem estavam lá (online) quando os varejistas ainda estavam tentando descobrir como ligar a sua máquina de fax”.

OK, talvez isso seja um exagero, mas é certamente verdade que esses pioneiros e-commerces foram rápido a utilizar as novas tecnologias para explorar a oportunidade de negócio de venda de flores on-line.

Armazém ao Cliente direto. Corte tijolos e argamassa floristas por completo estes operadores on-line pode oferecer preços reduzidos simplesmente usando um site como a sua montra e construir e entregar a partir de armazéns centrais.

Demografia. Em populações envelhecidas, como o Japão, há, logicamente, menos casamentos per capita. Acrescente-se que o fato de que menos pessoas estão realmente se casar em tudo. Nível de atividade do casamento da Austrália está chegando agora, mas como a população envelhece, vamos ver casamentos menos nas próximas décadas.

Flores artificiais. Flores artificiais têm aumentado em popularidade como o (comparativo) qualidade dos produtos melhorou. Não é incomum agora para vê-los em mesas de restaurante enquanto dez ou vinte anos atrás, esta era mais incomum, pois costas flores, em seguida, de plástico foram medonhas. Talvez você achasse que eles ainda são medonhos – mas um grande número de pessoas provavelmente nem sequer perceber que eles são falsos.

Alterações Culturais. Você pode nunca ter considerado outros presentes, como o vinho, vasos de plantas, cartões de presente, joias ou chocolates como sendo concorrência direta – mas eles são. Faz sentido que se alguém tem apenas um determinado orçamento para gastar, eles podem ter que fazer a escolha entre flores ou uma pequena bagatela ao invés de comprar ambos.

Gostou desse post? Leia em outro blog Como criar um jogo de PC